CONHEÇA MAIS SOBRE A PERFORMANCE 

"Julieta Descapuletizada"

Sobre o trabalho

Imagem
A performance foi criada em 2010. Desde então foi apresentada em diversos eventos artísticos, culturais e políticos, como Seminário do NEPAA, Mol#1, I Encontro de Cultura LGBT Niterói, Festival Transarte, dentre outros.

Uma releitura da obra clássica "Romeu e Julieta" de William Shakespeare. Julieta volta para a terra depois de sua morte para reviver a famosa cena do balcão. Agora, ao invés de uma adolescente doce e frágil, vemos uma Julieta (des)vestida de toda repressão familiar, (des)reprimida de todo peso moral, (des)construída para potencializar todas as suas forças e desejos interiores
O presente trabalho se trata de uma mistura entre Teatro e Performance. A cena tem aproximadamente trinta minutos e se constitui como uma espécie de jogo entre o performer atuante e o público que estimula a interação através de coordenadas prévias.
Imagem
Imagem
O performer encena a famosa cena do balcão travestido de Julieta. Por se tratar de uma cena performática, o viés de atualização e contemporaneidade se torna interface direta do trabalho. Uma versão afeminada de Shakespeare que traz para a cena questões de gênero, diversidade sexual e visibilidade das liberdades individuais. Uma recriação gay da obra de William Shakespeare nos provoca expressar a Julieta que está presente em todos nós.

Confira algumas fotos da Solo Performance

Ficha Técnica

Solo Performance "Julieta Descapuletizada"

Gênero queer e cômico

Tempo de duração: 30 minutos



Interpretação, direção e autoria: Davi Giordano

Livremente inspirado na obra "Romeu e Julieta" de William Shakespeare


FALE COM O DAVI

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna.

João da Silva

Criador do Marketing Digital 101

Feito com
Klickpages