CONHEÇA MAIS SOBRE A SÉRIE 

"ANIVERSÁRIO COMO PERFORMANCE: 
arte festiva, ritual de passagem e (auto)biografia cênica"

Sobre o trabalho

Imagem
A série foi criada como uma pesquisa artística que Davi Giordano realizou em seu Mestrado na linha de Estudos da Performance (UNIRIO), sob orientação de Tania Alice.

O trabalhou desenvolveu uma pesquisa em arte teórico-prática sobre processos de criação para encenações performáticas de festas de aniversário. O projeto teve como objetivo investigar a transformação de festas de aniversários em happenings teatrais e performáticos, ao entrelaçar a investigação de três conceitos-chave: arte festiva, que permite uma hibridização entre as dimensões de festa e de arte; ritual de passagem, que trata de pensar aquilo que se deseja fechar como ciclo para uma nova etapa de vida, ou seja, rememorar os acontecimentos marcantes dos anos anteriores e performar os desejos para as futuras etapas; (auto)biografia cênica, que experimenta nas festas de aniversário uma linha específica de criação de discurso autorreferencial. 


Imagem

Conheça mais sobre

os aniversariantes performers...

A partir de um contexto criativo, os aniversariantes trabalham artisticamente sobre as suas potencialidades pessoais como extensões cartográficas e subjetivas em relação aos seus convidados. A potencialidade de tais experimentos se desdobra como uma linhagem de arte relacional, que coloca em jogo a capacidade de participação e interação, provocando, assim, o encontro, a experiência e a troca, e cria novas formas de se pensar os aniversários no contexto da arte contemporânea.
Leia em pdf a dissertação de mestrado de Davi Giordano

FALE COM O DAVI

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna.

João da Silva

Criador do Marketing Digital 101

Feito com
Klickpages